Notícias

Notícias

Toxina Botulínica – Vale a pena?

A aplicação de Botox na face é ainda motivo de muita polêmica e , principalmente, dúvidas entre as mulheres. Sempre aparece famosas exibindo resultados até mesmo chocantes e fica a dúvida: vale mesmo a pena fazer a aplicação? Se feito de forma correta e sem excessos, o resultado fica natural e ajuda a camuflar os sinais da idade com naturalidade.

SEGREDOS DO SUCESSO DO BOTOX

Para quem  sonha em sair satisfeito com a aplicação, especialistas dizem que o segredo está em usar a quantidade necessária, distribuí-la em vários pontos do rosto e nos músculos faciais corretos. Outra recomendação é entender que a substância não deve ser injetada somente no local problemático, mas nos músculos que puxam e empurram a região que causa a ruga. Por fim, a indicação é partir para a toxina botulínica antes que as rugas fiquem muito evidentes. Dermatologistas aconselham começar a aplicação depois dos 30 anos. A “prova dos nove” é verificar se o vinco continua aparente mesmo depois que a pessoa para de fazer expressões faciais, como ao sorrir ou franzir a testa.

O BARATO SAI CARO

O ditado se aplica perfeitamente ao Botox. Por isso, desconfie se o preço cobrado pela aplicação for inferior ao preço médio do mercado. Também é bom ficar atento ao produto utilizado, já que há muita falsificação circulando por aí. Para se proteger, é importante que o médico mostre a embalagem da substância antes de colocar o conteúdo na seringa. Verifique se a médica é credenciada na Sociedade Brasileira de Dermatologia.

ARREPENDIMENTO

Antes de tudo, é bom se lembrar que o efeito real da toxina botulínica aparece apenas sete dias depois de o produto ter sido injetado. Se após esse período houver arrependimento, há três saídas: esperar o efeito passar, o que acontece entre quatro e seis meses; estimular a musculatura paralisada com bastante exercício facial [com recomendação médica], que trazem resultado em cerca de três meses; ou, no caso de ter ficado com a temida sobrancelha muito arqueada, voltar ao consultório para aplicar a substância em outro ponto e recuperar a harmonia do rosto.

Compartilhe

pré-agendamento

Nós entraremos em contato com você.

"Elegância é quando se é tão linda por dentro quanto por fora"

[Coco Chanel]
Todos os direitos reservados - © Copyright 2016 -